RSS

Última jogada: Sonic CD

18 dez

Sonic CD. Um jogo que, por mais de uma década, esteve perdido no tempo. Sucesso de crítica e fracasso de vendas por ter sido lançado no malfadado Sega CD, ele foi vítima de diversos portes meia-boca para PC e Playstation 2, com bugs e problemas de performance que faziam qualquer um desistir.

Pule para 2011, 18 anos depois de seu primeiro lançamento. Sonic CD acabou de ser relançado para diversas plataformas, e tive o prazer de jogá-lo no iPad. Prazer mesmo, pois esse porte traz performance perfeita em todos os momentos, ambas as trilhas sonoras japonesa e norte-americana para escolher e nenhuma fase cortada fora. Tudo isso por apenas duas doletas.

Controle e balanceamento perfeitamente polidos, múltiplas linhas do tempo e um conjunto gigante de possibilidades fazem desse Sonic um jogo incrível, digno de estar em qualquer lista de top 100. Ele simboliza como ninguém o ápice da criatividade da Sega, ou como dizem, “o melhor da época que a Sega sabia fazer jogo”. Uma era que toda vez que ouvimos o nome “Sonic” rezamos que seja revivida.

Se você tem qualquer uma das plataformas em que esse jogo foi lançado, não deixe passar em branco. Esse jogo representa um dos momentos mais lindos da história do videogame e seria um crime deixá-lo para trás. Mesmo apesar dele ser difícil pra burro.

Anúncios
 
2 Comentários

Publicado por em 18/12/2011 em Jogando

 

2 Respostas para “Última jogada: Sonic CD

  1. Adriano Matos

    19/12/2011 at 9:17 pm

    Muito legal mesmo !
    Dos pouquíssimos jogos que eu joguei no Sega CD, o melhor disparado é o Sonic CD.
    E pelo trailer tem algumas novidades, fiquei curioso !
    Será que dá pra ir salvando pra jogar aos poucos ?

     
    • Suzana Bueno

      19/12/2011 at 10:36 pm

      Dá pra salvar sim! Foi de longe o que mais gostei. =)

       
 
%d blogueiros gostam disto: